Sobre as Séries

Entendendo as Seasons

A Fall Season (outono americano, nossa primavera) é o início do ano letivo americano e é o período que acontece a estreia das séries de temporada regular, aquelas que possuem em média 22 episódios. Este período é o mais longo, começa em Setembro e se estende Abril/Maio do ano seguinte.

Por serem séries longas, em períodos de festas de fim de ano e de grandes eventos esportivos americanos nos meses de Janeiro e Fevereiro, a maioria aproveita para fazer um hiatus prolongado e, até mesmo, mais de 1 hiatus por temporada.

                                                    

Dentro do longo período da Fall Season, temos ainda, pequenos períodos como a Mid Season (Janeiro a Maio), que é dividida em: Winter Season (Janeiro a Março) e Spring Season (Abril e Maio). Por serem períodos curtos, são aproveitados pelos canais americanos, para lançarem séries novas com o intuito de testarem a aprovação do público. Muitas séries continuam a serem exibidas nesse período, mas outras passam para a Fall Season.

Também, é durante a Mid Season que ocorrem os upfronts dos canais e são anunciadas as últimas notícias sobre renovações e cancelamentos das séries.

Em casos de queda de audiência, algumas séries se mudam da Fall para a Mid, a fim de se manterem em exibição.

                                                

Depois de maio - ou durante -, começa a Summer Season, que abrange o período de Junho a Agosto (verão americano). E, neste período é a vez das séries com temporadas curtas, aquelas que duram em média 13 episódios.

Algumas séries entram em hiatus prolongado para não colidirem com as séries da Fall Season e dividem sua temporada em 2 partes.

                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário