segunda-feira, 21 de abril de 2014

Seguindo os passos de Crepúsculo

DIVERGENTE (no original em inglês Divergent) é um filme de ação, ficção científica e suspense estadunidense dirigido por Neil Burger, baseado no livro homônimo de Veronica Roth. O filme é produzido por Lucy Fisher, Pouya Shabazian e Douglas Wick, com roteiro de Evan Daugherty e Vanessa Taylor. É estrelado por Shailene Woodley, Theo James, Zoë Kravitz, Ansel Elgort, Maggie Q, Jai Courtney, Miles Teller e Kate Winslet. A história se passa em uma versão distópica pós-apocalíptica de Chicago. Divergente foi lançado em 21 de março de 2014 nos Estados Unidos.


100 anos após diversas guerras terem destruído a sociedade que conhecemos hoje, os governantes criaram uma inovadora forma capaz de trazer uma paz duradora e universal aos habitantes de uma futurísta Chicago (EUA). A sociedade se divide em cinco Facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível.
Beatrice Prior cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma Divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.


Três continuações já estão em pré-produção: Insurgente (2015), Convergente: Parte 1 (2016) e Convergente: Parte 2 (2017). Todos os filmes da trilogia são baseados nos livros da escritora Veronica Roth, com o mesmo nome.


"Divergente é um filme para os adolescentes, seguindo a linha de Jogos Vorazes e Crepúsculo. Embora não tenha assistido nenhuma das duas séries, vou me preparar pra assistir Divergente. Motivo: Maggie Q, é claro!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário